A professora de Produção Interativa Josiane com a orientação da Coordenadora de Área do Programa Além das Palavras Elis Regina, tem inserido em suas aulas o material corresponde ao Projeto Trilhas.
A proposta do Projeto Trilhas propiciará várias oportunidades de construção da alfabetização e letramento por meio de textos.
O projeto criará oportunidades para que crianças em processo de
alfabetização tenham maior acesso à literatura infantil e,
consequentemente à cultura escrita.
Nesta atividade os alunos conheceram o livro Pêssego, pera, ameixa no pomar do Projeto Trilhas, esse livro contém uma história rimada e os seus fatos são breves. Assim, a estrutura do livro facilita a memorização e o aluno consegue identificar o som e o sentido das palavras da história.
Como o livro é rimado, a sonoridade ajuda a dar sentido ao texto, a criação de significados, está apoiada na sonoridade das palavras e o fato do texto ser curto, com o vocabulário especialmente escolhido, colabora para a memorização e a incorporação de seu sentido por parte das crianças.
Após a leitura os alunos receberam fichas ilustradas do livro e organizaram seguindo a sequência do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário